sábado, 24 de outubro de 2009

Cachos!

Os cachos já estavam em alta com várias famosas internacionais, mas agora é a vez do Brasil. Com a nova novela, Viver a Vida, muitas garotas estão assumindo seus cachos e querem saber dicas para mantê-los lindos. Então a pedido da minha amiga Lília, vou colocar algumas dicas importantíssimas para ficar linda com seus cabelos cacheados:

1) Para domar cachos sem definição, amasse os fios úmidos com a toalha e o equivalente a duas moedas de 1 real de um leave-in. Isso ajuda a modelar.
2) Cabelo crespo pode fazer luzes e mechas, mas como a técnica tende a ressecar os cachos ainda mais, evite outras químicas no pacote e procure fazer hidratações semanais.
3) Só use pentes de madeira ou escova com as pontas de madeiras. O material tira a estática dos fios, evitando que armem e fiquem arrepiados. Evite pentear ou passar os dedos entre os cachos depois que estiverem secos, pois poderá desmanchá-los.
4) Produtos à base de óleo de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité são os melhores hidratantes para cachos.
5) O melhor corte para os crespos médios e compridos é feito sem navalha, com a base arredondada (pois a reta provocaria o efeito abajur), assim como a frente, a partir do queixo.
6) No dia-a-dia, aplique ativador de cachos ou mousse e amasse os fios de baixo para cima. Deixe secar naturalmente sem precisar usar secador.
7) Fios muito enrolados são secos porque a oleosidade do couro cabeludo, pelo formato do fio, não chega até a ponta. Abuse de xampus hidratantes e cremes com queratina. Corte ideal: com leves camadas e desfiado para tirar o volume.

Um comentário:

  1. adorei as dicas meu cabeo e muuuuuuuuuito cacheado e os fios soão muiiiiiiiiiiito finos tendes a ficar rebelde agora vou adotar o ativador de cachos....Adoooooooooooooooooro!

    ResponderExcluir