O amarelo foi o líder das passarelas. Das gamas desmaiadas ao ouro, a cor ressalta o bronzeado e tem tudo a ver com o verão.
3 Do que vamos falar
• Turquia Eleita a Capital da Cultura da Europa em 2010, Istambul é o lugar do momento. A parte antiga continua a mesma. Já a área moderna está cheia de bares badalados (como o 3600, Reina e Suada), restaurantes (Abracadabra) e hotéis de luxo (só ano passado abriram um W, um segundo Four Seasons, o Park Hyatt e um superdesign, chamado Witt). E agora tem o voo da Turkish Airlines, que liga São Paulo a Istambul (com escala em Dakar).
• África do Sul O mundo vai voltar os olhos para o país que realiza a primeira Copa do Mundo no continente africano. Para receber o evento, a África do Sul teve de se preparar. Entre outras coisas, construiu três estádios-design. O projeto de um deles, o Soccer City, foi inspirado na forma do pote onde a etnia Zulu costuma beber cerveja. Por isso, com ou sem Copa, sempre vale a viagem.
O nome é legal: Spritz. Feito com vinho branco espumante, club soda e aperol (licor da mesma família do Campari, só que de laranja) e servido com gelo, o drinque nasceu na região do Vêneto, na Itália, e no último verão europeu coloriu os balneários de Saint-Tropez, na França, e Split, na Croácia. Suave, tem a cara do verão brasileiro. Bons lugares para tomar um: Enosfera, no Rio, e SubAstor, em São Paulo.
Este verão é de Lady Gaga, que conquistou o mundo com seus figurinos extravagantes e música dançante já com seu álbum de estreia, The fame. Uma nova versão do disco, chamado The fame monster, já saiu com oito inéditas e hits instantâneos como Bad romance.
Sorvetes com álcool já são sensação. Pode ser de chocolate com uísque, amora com champanhe, só champanhe, caju amigo, frangelico, absinto. Experimente na Mil Frutas ou nos restaurante Kinoshita, em São Paulo, que tem sorbet de uísque com graviola, e Tappo, também em São Paulo, que serve sgroppino — drinque de sorvete de limão, prosecco e vodca.
Protege o rosto e enche de charme os looks mais básicos. O modelo da estação é o Panamá. Comotudo o que é bom sempre volta, o chapéu agora surge em vários formatos e acompanhado de rendas, flores e fitas. Pode (e deve) ser usado em mulheres e homens.
O comprimento é esse, nem longo, nem curto. As modelos Natalia Vodianova e Heidi Klum já aderiram, e as atrizes Anne Hathaway (foto) e Naomi Watts passaram a tesoura. O look funciona em fios ondulados, cacheados, lisos, finos, encorpados...
Os tons do verão são fortes e lembram as cores de doces de criança: pink, muito pink, roxo, lilás, laranja, coral ou verde.
A moda praia, que já andava recatada e prezando por modelagens comportadíssimas, neste verão aposta na abundância de tecidos e elege o drapeado como o arremate oficial dos biquínis e maiôs. Das areias aos looks beira-mar, o efeito cria formas sofisticadas e tem um caimento superelegante.
A modelo holandesa Lara Stone conquistou a vaga da mais nova sensação fashion. Com medidas fartas, dentes da frente separadíssimos e sobrancelhas descoloridas, ela é um mix entre o esquisito e o sensual. Bem a cara dessa nova década.
12 Passado e futuro
Em cartaz, bons filmes, mas dois deles vão estar nas rodas de conversa:
• Sherlock Holmes O famoso detetive e seu fiel Watson ganharam uma moderníssima versão. Vale a pena só para ver os gatos Robert Downey Jr. (Holmes) e Jude Law (Watson).
• Avatar James Cameron, o diretor de Titanic, volta em grande estilo. A história é até ingênua — um soldado enviado como avatar para explorar um mundo distante apaixona-se pela princesa e troca de lado —, mas todos concordam que o filme revoluciona o jeito de fazer e ver cinema.
Joseph Gordon-Levitt estourou em 500 dias com ela. Há quem diga que Levitt se parece com Heath Ledger. A conferir nas duas estreias que acontecem daqui a pouco: Hesher e Inception (Origem).
Não adianta tentar se salvar do tsunami cultural iniciado pela série Crepúsculo, da escritora Stephenie Meyer. Você pode até não gostar, mas sua irmã, filha, mãe ou vizinha adoram. E há para todos os gostos: livros, DVDs e candidatos a blockbusters, como o longa Daybreakers (foto), com Willem Dafoe e Ethan Hawke. Mas os vampiros atacaram outros itens e vão estar em filmes de terror sul-coreanos, novela portuguesa com atriz brasileira (Joana Balaguer, no caso), HQs, jogos para videogames e até músicas. E aí? Você vai resistir?
Esta estação pede tons laranja e coral, desbancando, pelo menos por enquanto, os vermelhos fortes e escuros. As branquinhas podem usar todas as tonalidades com brilho ou acabamento opaco. As morenas devem preferir as versões mais claras, puxando para o tangerina, por exemplo. A pele negra combina melhor com os opacos em tons que vão do pêssego ao damasco.
Flooorr, adorei o post!
ResponderExcluirbjo bjo